Ponte estava interditada desde o dia 8 de setembro, para revitalização, após um grave acidente que tirou a vida de um homem e danificou as grades de proteção da ponte
Araranguá
No dia 18 de julho deste ano, um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem e também danificou a grade de proteção de um dos lados da ponte sobre o Rio Araranguá, da BR 101, antigo traçado, localizada no bairro Barranca, em Araranguá.
No último dia 8 de setembro, os trabalhos de revitalização da ponte começaram e ela foi interditada. Desde então, o tráfego no local era proibido e o desvio era feito por dentro da cidade de Araranguá ou pelo novo traçado da rodovia BR 101.
O local foi revitalizado e novas grades de proteção, mais seguras, foram colocadas dos dois lados da ponte. Por volta das 16h30min da tarde deste dia 30 de dezembro a obra das grades de proteção foi concluída e o tráfego na ponte foi aberto.
Ainda não foi colocada a iluminação na ponte e falta também a pintura horizontal. Segundo o engenheiro Clenio José Alves, da Neovia Engenharia, empresa responsável pelo trabalho, a iluminação e a pintura devem ser entregues até a segunda quinzena de janeiro. O engenheiro informou que o serviço ainda não foi concluído por falta de matéria prima, mas que a ponte não será interditada novamente. Se necessário, quando forem feitos os trabalhos, um dos lados da via pode ser fechado, mas sem interdição da ponte.