Trânsito é liberado na ponte da BR 101, em Araranguá

A liberação do tráfego na ponte sobre o Rio Araranguá, na BR 101, antigo traçado, ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 30
Publicidade

Ponte estava interditada desde o dia 8 de setembro, para revitalização, após um grave acidente que tirou a vida de um homem e danificou as grades de proteção da ponte

Araranguá

No dia 18 de julho deste ano, um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem e também danificou a grade de proteção de um dos lados da ponte sobre o Rio Araranguá, da BR 101, antigo traçado, localizada no bairro Barranca, em Araranguá.

No último dia 8 de setembro, os trabalhos de revitalização da ponte começaram e ela foi interditada. Desde então, o tráfego no local era proibido e o desvio era feito por dentro da cidade de Araranguá ou pelo novo traçado da rodovia BR 101.

O local foi revitalizado e novas grades de proteção, mais seguras, foram colocadas dos dois lados da ponte. Por volta das 16h30min da tarde deste dia 30 de dezembro a obra das grades de proteção foi concluída e o tráfego na ponte foi aberto.

Ainda não foi colocada a iluminação na ponte e falta também a pintura horizontal. Segundo o engenheiro Clenio José Alves, da Neovia Engenharia, empresa responsável pelo trabalho, a iluminação e a pintura devem ser entregues até a segunda quinzena de janeiro. O engenheiro informou que o serviço ainda não foi concluído por falta de matéria prima, mas que a ponte não será interditada novamente. Se necessário, quando forem feitos os trabalhos, um dos lados da via pode ser fechado, mas sem interdição da ponte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui