Assistência social promove ação em homenagem ao Dia da Mulher

Publicidade

Jacinto Machado

Mesmo limitados pelas restrições impostas pela pandemia do coronavírus, profissionais da secretaria municipal de Assistência Social de Jacinto Machado resolveram que não deixariam passar em branco uma data tão importante quanto o Dia Internacional da Mulher, já que elas são parte fundamental para os bons resultados nas atividades sociais do município.

Como forma de homenagear as cidadãs jacintomachadenses e ainda relembrar a necessidade de manter os cuidados para evitar a propagação do Coronavírus, a secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) organizaram um pequena, mas singela ação durante esta segunda, 8 de março.

Munidas de kits contendo uma máscara, um bombom e uma mensagem especial, visitas estão sendo feitas ao longo desta semana, de modo a levar conforto e conscientização às mulheres atendidas pelas assistentes sociais de Jacinto. “O Dia da Mulher sempre foi uma data celebrada no calendário da secretaria. Como neste ano não pudemos realizar atividades, palestras ou eventos, resolvemos fazer essa ponte entre os cuidados que as mulheres precisam tomar e a importância deste dia”, explica a secretária municipal, Regina Patel.

Segundo a secretária, durante todo este período de pandemia, foram pequenas ações como esta que mantiveram a aproximação entre a equipe de Assistência Social e o público que é atendido. “Foi importante pra elas serem lembradas e também para nós, ver que pequenos atos podem fazer a diferença no dia de alguém”, salientou Regina.

30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui