Cadela abandonada é presa em uma casa sem água ou comida

Para o resgate da cadela, que estava abandonada, cheia de carrapatos e vários ferimentos abertos, foi necessário arrombar o cadeado do portão
Publicidade

Santa Rosa do Sul

A Polícia Militar foi acionada em Santa Rosa do Sul por causa de uma ocorrência de maus-tratos contra animais na quinta-feira, dia 18, por volta das 15 horas, no bairro Engenho Velho.

Segundo o denunciante, um cachorro estava abandonado há mais de um mês e trancado em uma residência. A PM foi até o local onde encontrou a casa trancada, em estado de abandono, com o cachorrinho preso no pátio da residência com o portão trancado com um cadeado. O animal era uma cadela Pitbull mestiça, que estava com vários ferimentos abertos na pele e infestada de parasitas.

Uma moradora do local disse à PM que há cerca de um mês, as duas mulheres que moravam ao lado de sua casa se mudaram e abandonaram a cadela. Ela disse ter visto que a cadela estava cheia de carrapatos e bicheiras e que não estava sendo alimentada. “Eu comecei a colocar comida e água ao animal pelo canto do muro, mas como o animal é agressivo e tinha medo de se aproximar”, comentou. Ela disse não saber o nome das mulheres que abandonaram o animal.

A ONG Olhinhos de Mel se prontificou a fazer o resgate da cachorra. Para o resgate foi necessário cortar o cadeado do portão da residência com ferramenta apropriada. O animal foi encaminhado para Pet Shop no centro de Santa Rosa do Sul, onde recebeu atendimento veterinário voluntário, sendo em seguida encaminhado à sede da ONG para que receba um lar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui