A tradicional Feijoada Solidária da Apae de Maracajá, que neste ano chega à sua 17ª edição, terá um novo local e data. O evento, que sempre aconteceu no Parque Ecológico do município, será realizado no Salão de Festas da comunidade de Espigão da Toca, no dia 21 de junho.
A decisão foi tomada durante uma reunião da diretoria da entidade na noite desta terça-feira (19). Segundo o presidente da Apae, Guilherme Rocha, a mudança ocorreu devido à impossibilidade de realizar eventos no Parque Ecológico. “Entre as opções avaliadas, as dependências do salão comunitário de Espigão da Toca foram as que apresentaram mais pontos positivos”, explicou Rocha.
A nova data também foi definida após uma análise cuidadosa da agenda de eventos municipais e regionais, além da necessidade de ajustar o cronograma logístico e a participação do chefe Reginaldo Ghedin, que mais uma vez ficará responsável pela preparação dos alimentos. A organização da Feijoada visa não coincidir com outros eventos importantes no calendário da região.
Como em edições anteriores, a Apae de Maracajá já está buscando patrocinadores e apoiadores para o evento. O valor do patrocínio permanece em R$ 600,00, o que garante duas camisetas/ingressos e a exposição da marca nas camisetas. Cada camiseta será vendida por R$ 75,00. Para este ano, a Unesc será uma das patrocinadoras e fornecerá 200 camisetas com sua marca para comercialização.
“Será uma nova experiência, com um local diferente e uma época distinta em relação aos anos anteriores. No entanto, temos certeza de que contaremos com o apoio do público regional, que anualmente contribui com nosso evento e reconhece sua importância, bem como o serviço que prestamos a mais de 60 pessoas todos os dias na Apae de Maracajá”, finalizou Guilherme Rocha.