Na região, 2.615 pessoas foram vacinadas contra o coronavírus

Publicidade

No estado, até agora, 70.558 catarinenses já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Balanço parcial de vacinação foi divulgado nesta terça, pela Dive/SC

Região

Estado

Até agora, 70.558 catarinenses já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O balanço parcial de vacinação foi divulgado nesta terça-feira, dia 2, pela Dive/SC, Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, da Secretaria de Estado da Saúde. No Extremo Sul, 2.615 pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus.

No Estado, do total de vacinados, 61.114 são profissionais de saúde, 6.310 pessoas idosas, 2.874 indígenas e 260 pessoas com deficiência. Em relação à sexta-feira passada, data de divulgação do último balanço com números da vacinação, houve um aumento de 14.422 no número de vacinados no estado.

“A vacina é mais um instrumento para o enfrentamento à Covid-19, mas estamos ainda no meio da pandemia. É importante manter os cuidados adotados até o momento, como lavagem das mãos, usar máscara e evitar aglomeração”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, o ritmo de vacinação nesse momento é satisfatório no estado. “Temos conseguido levar as doses da vacina a todos os municípios catarinenses em um tempo adequado. Além disso, nossas equipes de saúde têm unido esforços para uma vacinação exitosa”, conclui.

A imunização começou com profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui