Programa estimula a tecnologia e aumenta a produtividade dos pequenos agricultores, destinando semente de milho; calcário e kit de insumos para forrageiras, apicultura e solo saudável
Jacinto Machado
Estado
Carlos Moisés, o governador de Santa Catarina, participou na manhã desta quarta-feira, dia 3, da assinatura do convênio entre a Secretaria da Agricultura de SC e a Fecoagro para lançamento do programa Terra Boa 2021. O evento aconteceu dentro do 17º Campo Agroacelerador Cooperja.
A solenidade aconteceu online através da plataforma do evento da Cooperativa.
Além da presença do presidente da Cooperja Vanir Zanatta, participaram da solenidade o secretário da Agricultura de SC, Altair Silva, o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, da Fecoagro Claudio Post. Os deputados Jose Milton Scheffer e Moacir Sopelsa, os presidentes das cooperativas associadas a Fecoagro, presidentes das entidades Faesc, Fetaesc, Avac, Sindicarnes, Epagri e autoridades ligadas ao cooperativismo e agronegócio catarinense.
O secretário Altair Silva elogiou o evento da Cooperja, destacando a importância do programa. “São ações como essa, que vão fortalecer a nossa agricultura e cada ano com mais recursos, ajudando mais famílias e consequentemente toda cadeia produtiva catarinense”, destacou Silva.
Com a palavra o governador falou da importância do agronegócio, para a sustentabilidade da economia catarinense, destacando a parceria do Estado com cada setor. “Exalto as atividades de todos que estão a frente deste trabalho, melhorando cada vez mais as atividades do homem do campo, o governo é parceiro e confia no trabalho de todos que estão a frente desta atividade de extrema importância. Que leva alimento de qualidade de nosso Estado para as mesas do Brasil e do mundo”, elogiou Moisés.
Destacou ainda que o governo manterá todos os programas em benefício da agricultura e que pretende avançar ainda mais com soluções para potencializar os investimentos.
O programa Terra Boa tem como objetivo estimular o uso de tecnologias pelos pequenos agricultores e aumentar a produtividade. Destinando semente de milho; calcário e kit de insumos para forrageiras, apicultura e solo saudável.
Segundo o presidente Vanir Zanatta, para a Cooperja, ser palco de um evento desta grandeza é gratificante. “Saber que damos o start de um programa que vai ajudar mais de 70 mil famílias de pequenos agricultores de nosso estado, é tudo de bom. Ter a presença da maior autoridade política de Santa Catarina junto com a gente, falando aos nossos agricultores, dando atenção, mostrando respeito aos homens e mulheres do campo. Realmente foi um momento ímpar que vivemos em nosso Campo Agroacelerador”, fala Zanatta.
Presidente Vanir agradece ainda ao Governador Carlos Moises, o secretário Altair Silva, todas as autoridades que estiveram presente neste dia histórico para a Cooperja. “Que essa parceria entra poder público, entidades, cooperativas e agricultores, perdure por muitos anos. Juntos somos mais fortes”, finaliza.