Em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 19, o Legislativo de Santa Rosa do Sul aprovou doação de imóvel que vai proporcionar a construção de uma nova sede para a Polícia Civil da Comarca. Por conta de problemas estruturais, a Delegacia encontra-se interditada.
Em regime de urgência, os vereadores de Santa Rosa do Sul votaram e aprovaram projeto Executivo que oficializou a doação de um terreno do município ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, para a construção de uma nova Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Santa Rosa do Sul.
A atual Delegacia precisou ser interditada, por conta de problemas estruturais, fazendo com que a Central de Polícia fosse transferida para São João do Sul. “É um tema de alta urgência e relevância não só para o município de Santa Rosa do Sul, mas para toda a Comarca. Certamente, todos os vereadores entenderam a importância do assunto, atenderam ao pedido de urgência e também aprovaram este projeto”, esclareceu o presidente da Câmara, vereador Juarez Lopes da Silva.
Em regime de urgência, o projeto de lei 1.317/2022 foi lido na sessão, tramitou pelas comissões e retornou ao plenário para votação, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores.