Sombrio
Inaugurou na última segunda-feira, dia 1°, a nova central de atendimento da Sombrio Saneamento, que com uma frota moderna, serviço especializado e com preço acessível, ganhou a licitação e administra atualmente a oferta de água e esgoto para Sombrio. O escritório fica bem em frente à prefeitura municipal, no centro da cidade.
O superintendente de concessão da Sombrio Saneamento, Gian Filipi Scandolara, comemorou a inauguração, destacando que nos primeiros 60 dias de atuação do empreendimento, só na frota foram investidos R$ 1 milhão. “O que chama mais atenção é nosso caminhão hidrojato, que faz as manutenções preventivas e corretivas de toda a rede de esgotamento sanitário. Também temos toda a modernização da central de atendimento e laboratório, no total de R$ 200 mil”, comentou.
A Sombrio Saneamento tem dois meses de história, e garante que a água levada às casas dos sombrienses está sendo melhorada e é verificada por técnicos a cada duas horas.
O presidente do grupo Atlantis, Anderson Sandrini Botega, também falou durante a inauguração, e após relembrar um pouco da história do saneamento no país, falou sobre a concessão do serviço à iniciativa privada. “O compromisso nosso só aumenta. Para quem não sabe, Sombrio foi a primeira cidade onde operamos depois de Jaguaruna, onde a empresa nasceu, o primeiro que nos recebeu. Então, voltar como concessionária é uma responsabilidade muito grande e que nos deixa mais motivados”, disse. Botega ainda diz que o objetivo é oferecer um serviço com modernidade, qualidade e humanização.
Ele também revela que a empresa quer trabalhar um projeto para limpar áreas do Rio da Laje, com início de projetos ambientais em março.
A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, durante seu discurso, falou que a oferta de saneamento e água com qualidade aos sombrienses é um sonho antigo que se torna realidade, e que a prefeitura não consegue mais “dar conta” de manter uma estrutura para oferecer esse serviço. “Vamos trabalhar intensamente com muita responsabilidade no que compete à prefeitura. Com seus investimentos, a prefeitura não consegue mais dar conta”, declarou ela. Gislaine também celebrou as melhorias ambientais que a empresa pretende desenvolver em Sombrio.
Na central, os cidadãos poderão tirar dúvidas, retirar 2° via de faturas, entre outros assuntos.